A operadora de telefonia fixa e celular Brasil Telecom lançou em setembro na cidade de Brasília o serviço Videon. Através deste serviço, o assinante da operadora poderá ter acesso a diversos conteúdos na forma de Vídeo Sob Demanda (VoD – Video on Demand, em inglês).

No serviço de Vod o assinante escolhe o conteúdo e quando quer assistir, sem horários pré-definidos, sem intervalos, e com qualidade de vídeo e áudio digital. Para assistir a um conteúdo disponível, o assinante deverá escolher o programa desejado dentro da biblioteca disponibilizada pela operadora e acionar a opção "play" do controle remoto. Os programas ficam disponíveis por um prazo médio de 24 horas após a solicitação.

O pacote de lançamento custa R$ 29,90 e dá acesso a mais de 200 horas de programação, entre os destaques estão os filmes "A casa da Rússia" e "New York, New York"; entre os shows disponíveis podemos citar "Alanis Morissette", "Alice Cooper – Live at Montreux 2005", "Amy Winehouse" e vários outros.

A oferta de conteúdo está calcada em parcerias com provedores internacionais, entre eles, MGM, Disney, Universal, DLA, Playboy, Turner (Cartoon Network, TNT, Boomerang, Toonami, Fashion TV Brasil e WHOOHOO), Viacom (Nickelodeon e VH1), Leda Filmes e DMX Movietraxx, e acordos com produtores nacionais, como a TV Cultura, Lumiére, SESC TV, Ministério da Educação e TV Escola.

Para ter acesso ao serviço é necessário ter conexão ADSL+2 e equipamento cedido gratuitamente em comodato pela Brasil Telecom. Na fase inicial do projeto, a operadora permite um único ponto por residência. O equipamento traz ainda recursos que permitem ao assinante pausar, retroceder e avançar a programação no momento desejado.