O canal paga E! Entertainment Television exibe nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 11h, a cerimônia das indicações ao Globo de Ouro. O programa E! News: Golden Globes Nominations será exibido ao vivo e prepara o cinefilo para a temporada oficial de prêmios em Hollywood.

Entre os favoritos para receber indicações neste ano na categoria Melhor Filme (Drama) estão Desejo e Reparação, de Joe Wright, Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto, de Sidney Lumet, Onde os Fracos Não Têm Vez, dos irmãos Coen, O Gângster, de Ridley Scott, There Will Be Blood, de Paul Thomas Anderson, e Into the Wild, de Sean Penn.

Já na categoria de Melhor Filme (Musical/Comédia) há chances para Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, de Tim Burton, Juno, de Jason Reitman, Jogos do Poder, de Mike Nichols, Hairspray – Em Busca da Fama, de Adam Shankman, e Ratatouille, de Brad Bird.

Os favoritos para os prêmios de atuação são Daniel Day-Lewis, por There Will Be Blood, Tommy Lee Jones, por No Vale das Sombras, Johnny Depp, por Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (veja trailer acima), Marion Cotillard, por Piaf – Um Hino ao Amor.

Na categoria de Melhor Diretor, Tim Burton, Joe Wright e Paul Thomas Anderson podem ser indicados pela primeira vez para concorrer ao lado de veteranos de respeito como Sidney Lumet e Ridley Scott. A entrega do Globo de Ouro será em 13 de janeiro de 2008.