A última edição do Som Brasil deste ano fará uma homenagem a Gilberto Gil. O programa será exibido pela TV Globo nesta sexta-feira, dia 21, após o "Programa do Jô". Para festejar toda a musicalidade do artista baiano, o programa convidou Renato Braz, Cibelle e Berimbrown.

O homenageado ainda divide o palco com um convidado especial, MV Bill. Juntos, apresentam 13 músicas que representam a carreira de uma das mais criativas e influentes personalidades da música brasileira.

"A abrangência e modernidade da obra musical de Gil fazem dele um de nossos mais importantes músicos contemporâneos – nacional como internacionalmente", diz Luiz Gleiser. "E é um prazer ter Gil no palco, músico acima de tudo, curtindo tocar com sua banda e curtindo ter sua obra revisitada por uma nova geração de talentos brasileiros".

Em janeiro, o público poderá rever os nove programas exibidos este ano, de 01 a 15 de janeiro, logo após o Jornal da Globo. No dia 1° de janeiro, vai ao ar o especial dedicado a Noel Rosa; no dia 02, Som Brasil Vinícius; dia 03, Milton Nascimento; e no dia 04, Caetano Veloso. Na semana seguinte, vão ao ar os programas Raul Seixas, dia 08; Ivan Lins, dia 09; Gonzaguinha, dia 10; e Djavan, dia 11. A edição em homenagem a Gilberto Gil será reprisada no dia 15 de janeiro.