Neste domingo, dia 9, às 22h15, o Multishow apresenta o inédito "Especial Led Zeppelin". Na véspera do mega show que a banda realizará em Londres para 20 mil pessoas, Dinho Ouro Preto apresenta um programa sobre a história da banda, mostrando o perfil de cada um dos integrantes, cenas antológicas nos palcos e depoimentos históricos.

David Gilmour (Pink Floyd) e Dave Grohl (Foo Fighters) revelam como o Led Zeppelin influenciou a carreira musical. Para os roqueiros brasileiros, o principal foi a inovação e o comprometimento com a música. “Fizeram um rock visceral, só se preocupavam com o som e mais nada!”, conta Pitty. Andréas Kisser revela: “A primeira coisa que eu quis aprender a tocar no violão foi Stairway to heaven”.

A banda, que acabou há exatos 27 anos, fez seu primeiro show em 1963, ainda com Eric Clapton como integrante. Logo conquistou a fama com a mistura de rock, blues e o psicodelismo, em alta nos anos 1970. O Led Zeppelin marcou a história do rock mundial, e teve um filme (“Quase Famosos”) inspirado nas loucuras vividas pelos músicos nas turnês.