Neste domingo, dia 16, às 20h, estréia no canal Discovery Channel o último capítulo do ano da série "Discovery Atlas". Na atração deste final de semana, o público será transportado até a Índia. O programa terá reprise no dia 17, às 14h.

Realizado ao longo de quatro anos, Discovery Atlas: Índia acompanha as histórias de sete personagens para mostrar a beleza e a complexidade desta futura superpotência. O programa viaja até a moderna cidade de Bangalore, no Sul, onde acompanha o piloto de testes Baldev Singh em arriscadas manobras.

Ruma até a região pantanosa de Sundarbans, no Leste, onde Bagirath e sua esposa, Chappala, lutam para vencer as grandes forças da natureza. A produção mostra ainda os desafios enfrentados pelo instalador de TV a cabo Krishna, em Dharavi, a maior favela de todo o continente asiático, situada em Mumbai. Também vai até a base do Himalaia, onde acompanha o garoto Anui, de oito anos, que freqüenta uma escola dirigida por gurus.

Este episódio confere ainda o mega negócio montado por Geeta, em Nova Déli, que comanda 350 funcionários para a realização de 600 festas de casamento por ano. Mostra também o trabalho do muezim Jama Masjid, quem convoca os muçulmanos à prece na maior mesquita do país. E acompanha o barqueiro Jyoti, através do qual será possível entender todos os rituais que giram ao redor do rio Ganges.