Após 10 anos apresentando o Fantástico, Glória Maria decidiu tirar um período sabático para poder se dedicar a outros projetos, como livros e viagens. Em seu lugar, assume o comando da revista eletrônica dominical a jornalista Patrícia Poeta.

A nova apresentadora estréia na atração no primeiro domingo de 2008 ao lado de Zeca Camargo. Após cinco anos atuando como correspondente da TV Globo em Nova Iorque, Patrícia retornou ao Brasil no início do ano e já atuava no Fantástico desde fevereiro.

"Eu já faço parte do programa desde fevereiro, como repórter. Gosto de participar, de dar sugestões, sempre que dá edito minhas reportagens e estou trabalhando num novo quadro. O Fantástico tem esta grande vantagem: dá chance da gente atuar em várias funções. É o que eu gosto", confessa.

Como repórter também desenvolve um novo quadro para o Fantástico, baseado em estudos e pesquisas recentes sobre casais e vida conjugal. Ao longo de 2007, a jornalista fez inúmeras reportagens e realizou diversas coberturas para o programa, como a transmissão ao vivo do Oscar, de Los Angeles.

"Ninguém pode ocupar o lugar da Glória Maria. Ela é uma personalidade, criou um jeito, um estilo único na televisão. A Glória tem uma história muito bonita no jornalismo. E cada reportagem que ela faz leva junto esta história tão dela, tão única", diz Patricia. "E acho que meu desafio será fazer as coisas do meu jeito, encontrar o meu espaço, dar a minha contribuição".

Foto: Divulgação