Com a chegada do carnaval diversos canais começam os preparativos para suas transmissões especiais. Neste ano, a BAND transmitirá mais de 50 horas de programação dedicadas ao maior evento popular no Brasil.

A operação montada pela emissora é gigantesca: este ano cerca de 450 profissionais, entre técnicos, operadores, câmeras man, produtores, jornalistas e apresentadores serão mobilizados na cobertura que começa na noite de sexta-feira (dia 1º de fevereiro) e se estende até a madrugada da quarta-feira de cinzas (dia 6 de fevereiro).

"A Band vai construir quatro estúdios; um de 220 metros quadrados em Salvador e outros três em pontos estratégicos de Recife e Olinda. Ao todo serão 43 câmeras de última geração captando imagens em alta definição. Com a triangulação entre as três cidades, além dos flashs de São Paulo e Rio de Janeiro, o conteúdo será diversificado e a cobertura mais dinâmica", ressalta Elisabetta.

Além do Carnaval nas cidades de Salvador, Recife e Olinda, a BAND exibe nos dias 8 e 9 de fevereiro, o desfile das Escolas de Samba campeãs das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.