O Canal Rural anunciou nesta semana a contratação de dois novos profissionais que irão reforçar o quadro atual do canal pertencente ao Grupo RBS.

Nilson Moyses, que ocupava há dois anos o cargo de gerente de publicidade da diretoria de comercialização nacional do Grupo RBS, acaba de assumir a diretoria de mercado do Canal Rural. "Queremos mostrar o potencial de consumo do telespectador voltado para o agronegócio. Quem pensa que o homem do campo adquire apenas produtos rurais, engana-se. O nosso público consome de tudo, como por exemplo, carros, roupas e eletrodomésticos, bem como demais bens de consumo. O Canal Rural quer explorar novos nichos de mercado que ultrapassa a porteira", aposta Moyses.

O outro reforço da emissora é o jornalista Bruno Blecher, que terá em suas mãos a coordenação de jornalismo do Canal Rural na capital paulista, Ribeirão Preto (SP) e Uberaba (MG). "Minha missão é trazer novos protagonistas para o Canal Rural, contribuindo para diversificar o sotaque da emissora. Queremos fortalecer o Canal um veículo de todo o agronegócio brasileiro, representando os pequenos, médios e grandes produtores. O Brasil sempre esteve de costas para o interior. Vamos mostrar à sociedade urbana a força do campo", comenta Blecher.

Além das novas contratações, o Canal Rural se prepara para lançar neste mês a primeira fase da nova programação e trasnferir sua sede da cidade de Porto Alegre para São Paulo.