O canal National Geographic exibe nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 22h, o documentário "Everest: 50 anos da Conquista". O tributo ao famoso explorador Sir Edmund Hillary terá duas horas de duração.

O neozelandês Sir Edmund Hillary ficou mundialmente famoso por ter sido o primeiro homem a alcançar o topo do Monte Everest, em 1953, e também por cruzar a Antártica em um trator. Sua vida foi marcada por grandes conquistas, aventuras e descobrimentos, pelos quais ele foi considerado um dos grandes exploradores do século XX.

O Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, com 8.850 metros de altura, atrai a atenção dos aventureiros de todo o mundo. Em 2003, 50 anos depois de Sir Edmund Hillary ter sido o primeiro homem a conquistar o topo do Everest, o Nat Geo levou os telespectadores em uma viagem emocionante sobre a coragem necessária para conquistar a glória e fazer história.

Os filhos de três dos aventureiros mais famosos que já escalaram o Everest revelam os perigos e os dramas vividos na montanha, bem como as histórias pouco conhecidas daqueles que viveram à sua sombra.