Um dos maiores sucessos de audiência na TV americana chega ao Brasil nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 21h no Sony Entertainment Television. A sétima edição de "American Idol" promete muitas novidades e uma competição mais eletrizante.

Neste ano, o reality show traz mudanças significativas em seu formato e dará mais destaque à vida e trajetória de seus participantes. Com isso, os telespectadores poderão conhecer as histórias dos concorrentes e como chegaram até a disputa para apenas um deles se consagrar como o novo ídolo da América. Outra novidade é que as apresentações ficaram ainda mais interessantes, já que os concorrentes agora podem incrementar suas performances tocando instrumentos.

Segundo os jurados do programa, Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson, essa edição tem todos os ingredientes para ser a melhor de todas. Randy declarou que o nível dos participantes é muito alto e que são os melhores que já tiveram.

O produtor executivo do reality show, Nigel Lythgoe, também revelou alguns detalhes da nova temporada e disse que está impressionado com o talento de três garotas, entre elas uma que conheceu há alguns anos, mas que não pôde participar na época por não ser cidadã americana.

Como nas edições anteriores, a disputa começa com audições em diversas cidades americanas. Após essa fase, os escolhidos partem para Hollywood em uma nova etapa de testes, quando sairão 12 homens e 12 mulheres finalistas para concorrer a um contrato com uma gravadora e ser o novo astro da música.

O programa é exibido semanalmente, às quartas e quintas, a partir das 21h.