Os assinantes da TVA na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, já podem contar a partir desta semana com os serviços digitais da TVA Digital. A transmissão digital na capital é realizada através de rede wireless (sem fio – MMDS – Multipoint Multichannel Distribution System).

A digitalização da operadora promete oferecer melhor qualidade de imagem e som, recursos de interatividade, flexibilização na escolha dos pacotes de canais, com preço competitivo. Com o produto, a operadora oferece mais de 70 canais digitais, incluindo os abertos locais e os canais de áudio.

"Por meio da digitalização maximizamos o uso do espectro e, desta forma, passamos a oferecer mais serviços e produtos para nossos assinantes. Nos últimos dois anos, temos investido mais de R$ 120 milhões na operação do MMDS, pois acreditamos nessa tecnologia como plataforma de multisserviços", afirma Leila Loria, diretora geral da TVA.

Com a digitalização da rede MMDS em Porto Alegre, a TVA completa sua estratégia de fazer do MMDS uma alternativa competitiva para a prestação de multisserviços em suas praças de atuação. Esta é a quarta etapa de um processo que se iniciou na praça de São Paulo em 2006, seguida do Rio de Janeiro, Curitiba e agora a capital gaúcha.