O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Oprah recebe parte do elenco do filme “Juno”, com quatro indicações ao Oscar 2008, entre elas, a de melhor filme Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Desafio da Vida Melhor
Segunda, 4/2

Oprah Winfrey e Bob Greene vão visitar o estado de Mississippi, considerado aquele com a maior população fora do peso ideal nos Estados Unidos pelo terceiro ano consecutivo. De acordo com estatísticas, uma em cada três pessoas que nascem no estado é obesa. O Mississippi é a terra natal de Oprah e, como muitos de seus conterrâneos, a apresentadora enfrentou a batalha com o peso a vida toda. Em 2007, ela desenvolveu um problema na glândula tireóide o que afetou o seu metabolismo e tornou a sua luta com a balança ainda mais difícil. Segundo o Instituto Nacional de Saúde, obesidade é a segunda causa de morte evitável do país (a primeira é o tabagismo). O problema é tão sério que até as funerárias estão sendo forçadas a fabricar caixões para pessoas com mais de 400 quilos. Para ajudar os moradores a perder peso, Oprah e Bob Greene vão lançar o “Desafio da Vida Melhor”.

Rosto Por Trás do Nome
Terça, 5/2

Esse programa mostra alguns criadores de marcas famosas nos Estados Unidos. Donald e Susan Sutherland lançaram a Cold Stone Creamery, em 1988, no Arizona. A Cold Stone era uma loja de sorvetes de qualidade, mas o negócio não estava indo bem. Até ganharem uma ajuda inesperada: um jornal local publicou que alí se vendia o melhor sorvete da cidade. A partir daí, os clientes não pararam de aparecer e eles só tiveram lucro. Hoje, Cold Stone é uma franquia de 500 milhões de dólares e tem mais de 1.400 lojas no mundo todo. O programa apresenta também o designer de sapatos Christian Louboutin. Oprah conta que foi Tina Turner que lhe mostrou os primeiros pares de Louboutin. Seus sapatos estão nos pés das mulheres mais estilosas do mundo e são reconhecidos pelas solas vermelhas brilhantes. Oprah conversa também com o chef Govind Armstrong, conhecido por preparar pratos pequenos com grandes sabores. Govind reinventou o sanduíche no seu restaurante, o Table 8, em Los Angeles. Gayle, a melhor amiga de Oprah, pegou um avião e foi para Los Angeles só para experimentar a receita que ele ensina como fazer.

Onde está a filha de Beth Holloway?
Quarta, 6/2

Oprah atualiza alguns casos tratados recentemente em seu programa. Via satélite, ela entrevista a atleta Marion Jones, uma das mulheres mais rápidas do mundo, considerada heroína para milhões de americanos. Ela fez história ao ganhar três medalhas de ouro e duas de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000. Acusada de usar drogas para aumentar sua performance, Marion negou. Em outubro do ano passado, a verdade foi descoberta. Em declaração pública, ela afirmou que tinha sido desonesta. Marion teve que devolver suas medalhas e foi condenada a seis meses de prisão por mentir sob juramento.

Pergunte a Dra. Christiane Northrup
Quinta, 7/2

Nesse programa, Dra. Christiane Northrup responde às perguntas das telespectadoras e de convidadas da platéia. Uma delas quer saber se já existe Viagra para mulheres. Outras perguntam quando é tarde demais para prevenir osteoporose, quanto tempo é o ideal para dormir e como podem prevenir a queda de cabelo. Dra. Christiane não deixou passar nenhuma dúvida em branco.

A Mãe Que Faliu Sua Família – Parte 2
Sexta, 18/1

Oprah apresenta uma família que chegou ao fundo do poço pagando dividas de um ente querido. Nicole, uma engenheira química, tem um bom emprego e salário estável, mas vive endividada por causa da irmã, Kelly. A mãe delas, Cynthia, também ajuda muito financeiramente, mas sabe que esa não é a melhor forma de dar suporte à filha. A especialista em finanças Suze Orman vai ao socorro delas e ensina o que devem fazer para acabar com aquele círculo vicioso e com as dívidas.