O editor Alexandre Martins de Paulo, funcionário da TV Cultura e editor dos programas Vitrine e Planeta Cidade, foi vítima de violência no início da noite desta quarta-feira, dia 27. Confira abaixo o comunicado enviado pela Fundação Padre Anchieta:

"A Direção da Fundação Padre Anchieta lamenta informar o falecimento do colega editor Alexandre Martins de Paula. Ontem, logo depois de sair do trabalho, ele foi vítima da violência nas proximidades da Fundação. Alexandre foi alvo de um seqüestro-relâmpago e acabou baleado. Na TV Cultura, Alexandre trabalhou como editor dos programas Vitrine, Planeta Cidade e, ultimamente, era o responsável pela finalização do Pé na Rua. A Fundação Padre Anchieta dará todo apoio à família.

Diante de mais esse ato de violência, a Direção da FPA vai ampliar as medidas de segurança. Além do esquema de motoqueiro e vigias nos arredores, implantado recentemente, irá solicitar, ainda hoje, junto à Secretaria da Segurança, a instalação de uma unidade da Polícia Comunitária nas imediações da instituição. Também será solicitada à Prefeitura de São Paulo, melhor iluminação na Praça Aureliano Leite e nas ruas próximas à sede da Fundação."