A Rede Globo estréia nesta segunda-feira, dia 18, a minissérie "Queridos Amigos". A produção será exibida de terça a sexta logo após o programa Big Brother Brasil, com excessões aos dias em que a emissora transmitir partidas de futebol.

"Queridos Amigos é a história de qualquer geração que lutou para mudar a História e a mudou de certa maneira. Na transposição do livro para a minissérie permanece o tom e a sensação de que poderíamos ter feito mais, mas fizemos apenas o que foi possível", conta a escritora sobre a trama que se passa em 1989. Os personagens falam e agem de acordo com suas experiências pessoais – afetivas, profissionais e políticas – e os reflexos delas em suas vidas. É, portanto, uma minissérie com tom intimista e humanista: trata das alegrias, dores e pulsões do homem.

O enredo da minissérie transcorre entre os últimos dias de outubro de 1989 até o alvorecer do dia 20 de novembro do mesmo ano. Os momentos intensamente vividos pelos amigos na década de 70 aparecem dramaturgicamente como três filmes feitos pelo próprio grupo na câmera Super 8 de Léo (Dan Stulbach).