A operadora de TV por assinatura TVA anunciou nesta terça-feira, dia 19, o lançamento de um novo serviço para seus assinantes. A programação oferecida pela operadora poderá ser assistida também atráves de telefones celulares.

O serviço utiliza a tecnologia Slingbox e desde agosto de 2006 já estava disponível para notebooks, PDAs e PCs. Os assinantes que desejarem utilizar o novo produto deverão comprar o aparelho Slingbox, vendido pela operadora por R$ 999,00, um roteador wi-fi (sem fio), e adquirir a licença do software Sling Media no site da empresa ao custo de 30 dólares.

Para que o sistema funcione adequadamente o interessado deverá assinar um dos pacotes da TVA Digital, ter conexão de internet banda larga com no mínimo 500 Kbps e celular com sistema operacional Windows Mobile, Symbian ou Palm Os.

"A TVA, como operadora de multisserviços, é uma provedora de soluções para seus clientes dentro e fora de casa. Dessa forma, oferecemos diversas opções para o assinante aproveitar ao máximo seus conteúdos preferidos", explica Virgílio Amaral, diretor de Estratégia e Tecnologia da TVA.