O programa The Screening Room desta sexta-feira, 21 de março, às 15h30, vai ao Cairo mostrar os bastidores da "Hollywood" do cinema ábare. O cinema egípcio tem mais de um século de história e, em sua Era de Ouro, chegou a produziu cerca de 150 filmes por ano. O programa será exibido pelo canal CNN International.

Com o controle do governo durante as décadas de 70 e 80, esse número caiu para meros oito filmes por ano. Há três anos, um novo gigante da mídia entrou em cena com o nome de Good News. A empresa estilhaçou os orçamentos de produção, contratou superastros com altíssimos salários e derrubou antigos tabus como religião e relações sexuais.

O programa apresenta também reportagens sobre o Festival de Berlim no mês passado, repleto de músicos! De Madonna e sua estréia como diretora, aos The Rolling Stones no documentário de Martin Scorsese, Shine A Light (veja trailer acima), e uma olhada nos bastidores da banda Gorillaz em Bananaz. No mês de março, a apresentadora do The Screening Room, Myleene Klass, traz uma festa para os ouvidos.