A revista eletrônica dominical, Fantástico, estréia no próximo domingo, dia 30 de março, após o Domingão do Faustão, três novos quadros em sua programação. Em 2008, o programa apostará na interação entre jornalismo e dramaturgia, além de seguir com séries jornalísticas e reportagens investigativas. Confira abaixo as novas estréias:

Sexo Oposto

Escrito por Guel Arraes e Jorge Furtado, com direção de Maurício Farias, o quadro é uma discussão bem divertida e científica sobre as diferenças entre homens e mulheres. As informações que vão ao ar, em seis episódios, são todas baseadas em pesquisas. Os atores Fernanda Torres e Evandro Mesquita vivem dezenas de diferentes personagens em cada capítulo, para mostrar as peculiaridades de cada sexo, desde a época do homem das cavernas até os dias de hoje. Assim, Fernanda e Evandro protagonizam situações atuais – seja como bebês, adolescentes ou adultos – até passagens da História, como Isaac Newton, ou da ficção, como Romeu e Julieta, de Shakespeare. Todos as personagens femininas são representadas por Fernanda. E as masculinas, por Evandro.

Corpo em Movimento

Coreógrafo e educador corporal, Ivaldo Bertazzo mostrará na televisão um pouco do método que desenvolveu em seus 30 anos de carreira. Ele vai explicar ao telespectador como o corpo pode ser beneficiado em exercícios e movimentos feitos no do dia-a-dia. A cada episódio, personalidades são convidadas a pôr em prática os ensinamentos do professor. Participam do quadro os atores Maitê Proença, Miguel Falabella, Marília Pêra, Marisa Orth, Ângela Vieira.

Minha História

O desafio: você é capaz de contar toda sua vida em apenas 15 segundos. A jornalista Patrícia Poeta abre o microfone para que personalidades testem seu poder de síntese durante estes poucos segundos. E vale tudo: palavras, mímicas, música, dança…Fica a critério do entrevistado. O autor Gilberto Braga, a atriz Grazi Massafera e o escritor Paulo Coelho são alguns dos participantes.