Os assinantes da HBO terão a partir do dia 1º de abril uma nova forma de assistir suas séries e filmes preferidos. O canal iniciará a transmissão do horário nobre de sua programação em alta definição (HD – High Definition), das 20h às 23h.

Para a HBO, o Brasil é fundamental pois é o ponto de partida de um projeto que tem como objetivo oferecer, em meados deste ano, um canal 24 horas em alta definição para toda a América Latina.

"Somos os primeiros programadores da América Latina a converter para alta definição parte de nosso conteúdo. Queremos que nossos assinantes continuem recebendo um produto premium da mais alta qualidade disponível no mercado", afirmou Emilio Rubio, presidente de Distribuição e Desenvolvimento de Mídias da HBO Latin America Group.

Os assinantes do conteúdo HD da HBO poderão contar com áudio Dolby Digital 5.1, assim como ocorre hoje em seu sinal padrão. Para ter acesso ao canal será necessário ser assinante de uma operadora compatível com a tecnologia e um televisor de alta definição. Atualmente, no Brasil apenas a NET se apresenta preparada para carregar sinais em alta definição (a transmissão já acontece em São Paulo desde dezembro de 2007). A TVA e SKY deverão anunciar em breve seus serviços de alta definição via cabo e satélite, respectivamente.

Os atuais assinantes do canal HBO não terão nenhuma alteração na programação ou na qualidade de transmissão. Os serviços transmitidos em formato padrão continuarão a ser oferecidos pelas operadoras que ainda não estão compatíveis com a nova tecnologia.