Na próxima segunda-feira, dia 31 de março, entra no ar a programa 2008 da Rede Globo com novidades em todos os horários. Entram no ar programas novos na linha de shows, novelas, séries e filmes inéditos, além de mudanças que marcam a volta de programas de sucesso.

E as novidades do ano começam pela marca da TV Globo. Com a nova programação, estréia também o novo logotipo da emissora, mais moderno e renovado, confira o novo logotipo e discussão sobre o mesmo clicando aqui.

Os programas especiais de final de ano Casos e Acasos, Dicas de um sedutor, Faça sua história e Guerra e Paz ganharam temporadas fixas nestes ano e entram no ar já a partir da próxima semana. Ainda no primeiro semestre estréia a novela Ciranda de Pedra, a ser exibida às 18h, e a nova novela das oito.

O quadro do Fantástico, Profissão Repórter, ganhará edição mensal em formato de programa. Em agosto será a vez da microssérie Capitu, produzida pelo projeto Quadrante, ir ao ar. A produção "Três Irmãs", próxima novela das sete, estréia no segundo semestre do ano.

Aos sábados, logo após TV Globinho, entra no ar a série americana infanto-juvenil "Hannah Montana". Entre os filmes que serão exibidos ao longo deste ano, estão sucessos como "O Quarteto Fantástico", "O Código da Vinci", "Vôo 93 – O Filme", "Sin City – A Cidade do Pecado", "Diários de Motocicleta" e "Sr. e Sra. Smith". E para abrir a temporada, "Homem Aranha 2" (veja trailer acima), na Tela Quente do dia 31 de março. A temporada de novidades invade também os programas de linha: novos formatos, novos cenários e novos quadros marcam a volta das produções já consagradas pela audiência da TV Globo.