A Disney & ESPN Media Networks Latin America anunciaram nesta semana o lançamento em toda a América Latina de seu novo canal com programação dedicada a crianças em idade pré-escolar. Com a estréia, o canal Playhouse Disney Channel se juntará aos já existentes Disney Channel e Jetix.

O canal estará disponível a partir do dia 1º de junho nos pacotes básicos das operadoras Cablevisión, Multicanal e Teledigital. Ainda não há informações sobre contratos e acordos de distribuição para o Brasil.

Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America e Gerente Geral da Disney Media Networks Latin America, comentou: "O lançamento do Playhouse Disney Channel na região é de suma importante para a nossa companhia. Representa um ponto essencial em nossa estratégia: expandir a distribuição de todos os nossos conteúdos Disney às famílias da região. Damos assim um lugar especial em nossa programação às crianças entre 2 e 5 anos de idade. Queremos que tenham seu próprio espaço para aprender, brincar e se divertir com os seus personagens preferidos, disponível durante todo o dia. Playhouse Disney Channel, como o bloco Playhouse Disney — que continuará sendo exibido todas as manhãs no Disney Channel –, oferecerá produções originais e uma programação de destaque que, sem dúvida, será a preferida dos mais novinhos em toda a região".

O canal Playhouse Disney Channel contará com três feeds na América Latina: feed norte (países do Caribe, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana e Venezuela) e feed sul (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru), ambos em espanhol; e feed Brasil – em português.