O canal ESPN estréia na próxima segunda-feira, dia 28 de abril, uma nova programação dedicada aos esportes de ação. Os fãs de esportes radicais ganharão novas atrações comandadas por feras no assunto.

Na segunda-feira, 28 de abril, o canal ESPN estréia o "Planeta EXPN", atração dedicada aos esportes radicais, passa a ser uma faixa diária com uma hora de duração, no ar ao vivo de segunda a sexta-feira, das 14 às 15 horas.

"Agora o fã do esporte de ação vai saber onde e quando encontrar a melhor programação radical e mais: vai poder interagir com nosso time de especialistas ao vivo, mandando e-mail e participando via telefone", conta Renata Netto, editora-chefe do núcleo EXPN. "Serão mais de 30 horas de programação inédita por mês, mais a cobertura completa de todo o circuito internacional de X Games, além de vários campeonatos mundiais como o de Moto X Freestyle, o de Moto Trial e os de BMX e Mountain Bike, duas modalidades que estarão na Olimpíada de Pequim", completa.

Às segundas-feiras, o "Planeta EXPN" traz o premiado surfista Renan Rocha, único brasileiro a conquistar uma nota 10 unânime na famosa Pipeline, e o programa "Surfe 2008" com as análises das principais competições do esporte, free surfe, viagens a points secretos e perfis.

Na terça-feira, é a vez do "Skate Paradise", o único programa da televisão brasileira totalmente dedicado aos "carrinhos". O skatista profissional Otávio Neto é uma das estrelas que tem cadeira cativa na atração. Na quarta-feira, é a chance de se aventurar com escalada, mountain bike, corrida de aventura, balonismo e tudo sobre os esportes de natureza no "Aventuras com Renata Falzoni", comandado pela videorreporter, fotojornalista e fera dos esportes de ação Renata Falzoni.

O multiatleta Luis Roberto Formiga e os esportes de prancha como kitesurf, windsurf, tow in, snowboard e sky surf invadem o Planeta EXPN na quinta-feira com o "X-Treme TV". E, na sexta-feira, é dia de ver tudo o que rola nas duas rodas da bike e do motocross com o "Mundo 2 Rodas" comandado pelo especialista Luciano KDRA Lancellotti.

A nova faixa radical está preparando ainda, para junho, a estréia da série especial de documentários "TRIZ VIAJANTES RADICAIS". Uma equipe de vários esportistas, fotógrafos, cientistas e cinegrafistas viaja o Brasil refazendo a rota de antigos expedicionários dos séculos XIX e XX – como Roosevelt e Rondon, Richard Burton, Spix e Martius, August de Saint Hilaire, Claude Levi Strauss e Peter Lund. O primeiro episódio será dedicado a Charles Darwin e mostrará o deslumbrante cenário do Arquipélago São Pedro e São Paulo.