O programa Bem Brasil, exibido pela TV Cultura, traz neste sábado, dia 12 de abril, a partir das 17h30, show com o cantor e compositor Jorge Aragão. O artista é considerado um dos mais renomados sambistas da atualidade.

Jorge Aragão canta diversas músicas, como Coisa de Pele, que compôs com Acyr Marques; Malandro, que escreveu com Jotabê; Resto de Esperança, composição que fez com Dedé da Portela; Cada um de nós, de Sandra de Sá e Ronaldo Bastos; Não sou mais disso, que compôs em parceria com Zeca Pagodinho; Ponta de dor, Topo das lições e Vem pra me ver feliz, todas de composição própria; entre outras.

Jorge Aragão, conhecido como o poeta do samba brasileiro, começou a cantar na década de 70. Lançou o primeiro disco com o grupo Fundo de Quintal, do qual era integrante e, em 1982, gravou seu primeiro LP. Hoje, contabiliza 16 discos lançados, além de muitas coletâneas. Em 2002 alcançou a marca de 2 milhões de discos vendidos e foi considerado um fenômeno do mercado fonográfico. Destaque como compositor, já emplacou músicas com cantores renomados, como Alcione, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Elza Soares, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Jair Rodrigues.