›› Episódio: O Encontro, o Assédio e o Convite

No primeiro episódio, O Encontro, o Assédio e o Convite, Marcos Palmeira vive Renato, um corretor imobiliário mal-sucedido e que depende financeiramente de sua mulher, Suzana, personagem de Graziella Moretto. A vida do casal passa por uma grande turbulência quando ela recebe uma surpreendente proposta de seu chefe, Álvaro (Hugo Carvana).

Álvaro é pai de Gisele (Dira Paes), que protagonizará outra história. Mãe de primeira viagem, Gisele está grávida de nove meses e passará por uma grande saia justa na hora de escolher a madrinha de seu filho. Ela é casada com Sérgio (Fabio Nassar), ex-namorado da desinibida Camila (Ingrid Guimarães). A confusão começa quando Luiz Eduardo (Marcelo Varzea), amigo de Sérgio, decide que irá se casar com Camila. Gisele morre de ciúmes de Camila, mas terá que aceitá-la como madrinha de seu filho, já que Luiz Eduardo foi escolhido como padrinho.

A terceira trama envolve o Dr. Teixeira (Fulvio Stefanini) e Sérgio, que se encontram num ambiente pra lá de inusitado. Para driblar os ciúmes de suas esposas, genro e sogro passam por vários momentos de apuro, recheados com muito humor. Para não serem descobertos, Teixeira e Sérgio fazem de tudo para consertar as situações embaraçosas criadas por eles mesmos.

A série "Casos e Acasos" é exibida pela Rede Globo, às quintas-feiras, 22h50.