›› Episódio: Quem perde, ganha

Os “poderes” de Santiago (Luiz Fernando Guimarães) não o deixam esquecer de seu trabalho nunca. Nem mesmo quando está se divertindo com a filha Ganesha (Isabela Meirelles). E é isto que acontece no episódio Quem perde, ganha, que vai ao ar na sexta-feira, dia 11. Ao observar Maria (Gabriela Duarte) e Luiz (Juan Alba) no cinema, o consultor sentimental percebe que algo não vai bem entre o casal e, assim que termina o filme, entrega seu cartão para ela. Como imaginava, pouco tempo depois, Maria o procura em sua agência. Entediada com sua relação, ela reclama que seu namorado, um professor universitário, apenas lhe convida para programas culturais como cinema, teatro, museus e exposições. E tudo que Maria deseja é que Luiz a veja como uma mulher atraente, o que de fato ela é. Como suas primeiras orientações a Maria não funcionam como previa, Santiago percebe que o caso é mais complexo do que ele supunha.

Por coincidência, Sabrina (Ellen Roche) o procura no mesmo dia que Maria vai a seu escritório. Também insatisfeita em seu relacionamento com Wagner (Juan Alba), ela quer a ajuda de Santiago. Seu problema, no entanto, é exatamente o contrário do de Maria: ela se sente pouco valorizada intelectualmente, já que o namorado só tem olhos para seus atributos físicos. Encantado com a beleza de Sabrina, Santiago concorda em ajudá-la desde que ela siga à risca suas instruções. Trato feito, ele e sua assistente Arlete (Fabiana Guglielmetti) se disfarçam de Tio Alécio e Tia Carminha, seus parentes recém-chegados de Minas Gerais. Tudo isto para Sabrina mostrar a Wagner que é uma moça de família. O que Santiago não podia imaginar é que suas clientes estão sendo enganadas: Luiz e Wagner são a mesma pessoa! Se por um lado isto explica parte do problema, por outro acrescenta uma nova questão. Agora Santiago precisa descobrir o que se passa na cabeça de Wagner Luiz.

Dicas de um sedutor tem roteiro final de Rosane Svartman e Ricardo Perroni e direção geral de José Lavigne. O programa vai ao ar às pela Rede Globo às sextas-feiras, 23h00, logo depois de "Globo Repórter".