›› Episódio: Falta Homem

No episódio Falta Homem, que será exibido na sexta-feira, dia 18, Julia (Fernanda Machado) procura a ajuda de Santiago (Luiz Fernando Guimarães). Seu problema? Ela acha que nenhum homem é bom o suficiente para ela. Santiago pergunta qual o lugar que ela acha mais difícil encontrar alguém interessante. Sem hesitar, Julia responde: em uma boate. Santiago não pensa duas vezes e decide acompanhar sua cliente em uma noitada. Assim que chegam ao local, Julia começa a colocar defeitos em todos os homens presentes. Inclusive em Bicudo (Rodrigo Penna), que vive insistindo em convidá-la para sair. Depois desta noite, Santiago sabe exatamente o que precisa fazer para resolver o caso de Julia: mostrar que ela não é tudo isso que pensa ser.

Helena (Dani Barros) está apaixonada por Glauber (André Gonçalves), seu colega de trabalho, mas ele não lhe dá a mínima. Sem saber mais como agir, ela pede ajuda a uma amiga que lhe indica os serviços de Santiago. Depois de ouvir a história de Helena, o consultor sugere que ela convide Glauber para jantar. Quem sabe, fora do ambiente do trabalho, as coisas não aconteçam? A única coisa que ele pede é que Helena lhe avise a hora e o local do encontro. No dia marcado, Santiago reserva uma mesa estrategicamente próxima a de Helena para acompanhar de perto o jantar de sua cliente. Quando Helena se declara a Glauber e ele responde que tem uma pessoa, Santiago mata na hora a charada. O problema é fazer sua cliente aceitar seu diagnóstico.

Enquanto isso, Ganesha (Isabela Meirelles) passa por uma típica crise da adolescência. Ao perceber que sua amiga Amanda (Laís Clara) é popular com os meninos da escola, sente-se insegura e acaba cedendo aos seus conselhos. Além de criticar o jeito de se vestir de Ganesha, Amanda sugere que a amiga aproveite que o pai vai voltar tarde do trabalho naquela noite e organize uma festinha para seus amigos. Santiago, no entanto, volta um pouco antes do previsto e flagra a bagunça que fazem em seu apartamento!

"Dicas de um sedutor" tem roteiro final de Rosane Svartman e Ricardo Perroni e direção geral de José Lavigne. O programa vai ao ar às pela Rede Globo às sextas-feiras, 23h, logo depois de "Globo Repórter".