A Oi lança oficialmente a partir desta terça-feira, dia 15 de abril, a Oi TV. A nova operadora surge após compra da WAY TV por um total de R$ 132 milhões, através de leilão público realizado em julho de 2006.

A Oi TV passa a oferecer os primeiros pacotes com quadri-play do país, incluindo telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura. Além das ofertas, a operadora lança o Canal Oi (31), com foco em música, relacionamento e interatividade.

O diretor de Novos Negócios da empresa, José Luis Volpini, explica que a distribuição de conteúdo audiovisual é um dos destaques da área na empresa para este ano. "Queremos que a entrada da Oi no mercado de TV seja marcada pelo jeito Oi de fazer negócios. Assim, nosso objetivo é tornar os serviços mais simples e, aproveitando a estrutura da Oi, oferecer ainda mais opções e benefícios para os usuários", diz Volpini. "O Canal Oi sintetiza este objetivo. Tudo isso através de diversas parcerias com produtoras nacionais", afirma o executivo.

Uma das novidades da ação de distribuição de conteúdo audiovisual da empresa, o Canal Oi é voltado para o público jovem de espírito e focado em música. Veiculado inicialmente para a capital mineira, o canal nasce para ser o mais interativo do Brasil.

O objetivo da companhia é consolidar-se como fornecedora de serviços de comunicação, informação e entretenimento, reunindo em uma só empresa todas as demandas de telecomunicações de seus clientes, garantindo simplicidade e economia. A Oi TV estará disponível inicialmente nas cidades de Belo Horizonte, Poços de Caldas, Uberlândia e Barbacena, por meio de TV a cabo.