A Net Serviços lançou há alguns dias uma campanha publicitária para divulgar o produto NetFone.com. O serviço oferece o triple play, composto por telefone fixo, internet rápida e acesso aos canais abertos de televisão via cabo digital, por um valor de 39,90. A campanha pode ser vista no vídeo ao lado, hospedada no portal Youtube.

A peça em questão foi motivo para a Telefonica, que também oferece serviços semelhantes de TV por assinatura, telefonia e internet rápida, a entrar com uma representação contra a campanha da NET junto ao Conar – Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária.

A ação movida pela Telefonica resultou em uma liminar que forçou a Net Serviços a retirar a campanha do ar. A ação central da Telefonica se refere ao fato de que a NET, em seus comerciais, dizia que os sistemas antigos de telefonia fixa teriam "entrado em uma fria".

No início da noite desta quinta-feira, dia 10 de abril, a NET Serviços lançou uma nova campanha (confira acima) em resposta a ação da Telefonica. Numa peça publicitária, o Coronel Tutchenko aparece com uma fita adesiva vendando sua boca e abaixo a seguinte informação: "Você tem o direito de saber que existe coisa nova em telefonia fixa. Nosso concorrente acha que não, mas você tem." Em outra peça, a operadora diz que sua concorrente está "perdendo a linha". A Telefônica ainda não se pronunciou sobre a resposta da NET.