A partir desta sexta-feira, dia 18 de abril, o telespectador carioca terá mais uma forma de ficar por dentro de tudo que ocorre estado na tela da Record Rio. Um helicóptero Robson 44 Newscopter, dotado de câmeras digitais levantará vôo para realizar as coberturas jornalísticas da emissora em transmissões ao vivo de todo o estado do Rio de Janeiro.

A estréia do helicóptero será no RJ Record, que mostrará o movimento de entrada e saída da cidade, na véspera do feriadão. As imagens aéreas ilustrarão as matérias que irão ao ar, ao vivo, nos jornalísticos da Record Rio – RJ No Ar (2ª a 6ª, às 06h45), Balanço Geral (2ª a 6ª, às 12h45) e RJ Record (2ª a sábado, às 19h30) -, além de abastecer os telejornais e programas em rede nacional como o Fala Brasil, Hoje em Dia, Jornal da Record, Domingo Espetacular e também o canal de notícias Record News.

O diretor de jornalismo da Record Rio, Thiago Contreira, festeja o fim do monopólio das imagens aéreas no Rio de Janeiro: "Acabou a exclusividade da emissora concorrente em oferecer imagens aéreas no Rio. Ganha o telespectador e também a equipe, que ficará mais produtiva. Vamos trabalhar com maior agilidade e com ganho no conteúdo nas reportagens. Poderemos percorrer grandes distâncias e realizar coberturas aéreas de longa duração, com tempo hábil para transmitir a notícia quente, ao vivo, em cima do fato."

"O Rio de Janeiro é prioridade para a Record. Temos aqui a mais importante emissora, fora à cabeça de rede, em São Paulo. O helicóptero é mais uma peça de um sério projeto de crescimento da emissora, que já vem se destacando na audiência, com os telejornais brigando diariamente pela liderança", afirma Marcelo Silva, presidente da Record Rio.