A Rede Globo enviou no início desta noite o comunicado informando que a partir desta terça-feira, dia 8 de abril, a rede contará com duas grades de programação em razão da Portaria 1.220/2007 do Ministério da Justiça.

Com a mudança, a Rede Globo passa a cumprir a exigência de adequar sua programação ao fuso horário local em todo o país. As emissoras da Rede Globo nos estados de Tocantis, Goiás, Amapá, leste do Pará, e nas regiões sul, sudeste e nordeste, que seguem o horário de Brasília, continuarão recebendo a grade de programação da Rede Nacional.

As emissoras da Rede Globo nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas e oeste do Pará (Rede Fuso) terão uma grade de programação básica diferenciada em relação ao restante do país. No caso da TV Acre de Boa Vista, onde o fuso é de duas horas, a programação será pré-gravada e exibida em horário local.

A grade de programação da Rede Fuso segue a estrutura básica da programação nacional, mas com inversão no horário de exibição de alguns programas. O Bom Dia Praça será exibido após o Bom Dia Brasil. O "Praça TV" 1ª edição irá ao ar após o Jornal Hoje. A novela "Beleza Pura", exibida às 19h15 (no fuso de Brasília), será exibida após o Jornal Nacional.

No caso dos jogos de futebol exibidos às quartas-feiras, devido à coincidência de horário com a novela das oito, provisoriamente não exibiremos os jogos em tempo real. Após a novela será exibido um filme e, em seguida, um compacto do jogo entrará no ar antes do Jornal da Globo.

A Rede Fuso funcionará de segunda a sábado. A programação do domingo será a mesma da Rede Nacional, pois os programas exibidos são de classificação livre.