O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Oprah recebe a consultora financeira Suze Orman, para responder as perguntas dos espectadores que estão passando dificuldades com a crise recessiva nos Estados Unidos. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Conselhos financeiros de emergência
Segunda-feira

A consultora financeira Suze Orman é a convidada para responder as perguntas dos espectadores que estão passando dificuldades com a crise recessiva nos Estados Unidos. Com os preços da gasolina nas alturas, os financiamentos de casas vazando água por todos os lados, e o mercado de ações andando numa montanha russa, milhões de americanos estão com medo de perder seus lares, seus empregos e suas poucas economias. Nas últimas semanas, a palavra recessão não sai das manchetes dos jornais e isso tem deixado muitas pessoas em pânico sobre o futuro de suas finanças. Por isso, Oprah recebe Suze para esclarecer as dúvidas do seu público e a consultora esclarece que recessões são processos naturais da vida econômica. Suze ainda dá dicas sobre investimentos, financiamentos, poupança e planos de aposentadoria.

Lisa Ling investiga fábricas de filhotes
Terça-feira

Sophie, a amada cadela Coker Spaniel de Oprah, morreu no dia 10 de março. Esse programa é uma homenagem àquela que foi o verdadeiro amor da apresentadora. Os produtores prepararam um vídeo-tributo a Sophie e Oprah fica emocionada. Pouco antes de Sophie falecer, Oprah e milhares de motoristas viram um outdoor numa via expressa de Chicago que dizia: "Oprah, faça um programa sobre as fábricas de filhotes de cachorro. Os cãezinhos precisam de você". O homem por trás da mensagem é Bill Smith, fundador da Main Line Animal Rescue. Todos os anos, ele e vários voluntários salvam milhares de animais abusados e abandonados. Depois de reabilitados, esses animais são adotados por famílias. Segundo Bill, os criadores dos canis se preocupam mais com o lucro do que com a saúde e o bem estar dos cachorros.

ADr. Oz investiga terrores noturnos
Quarta-feira

Cerca de 70 milhões de americanos sofrem de algum tipo de transtorno no sono. A doença pode ser tanto uma insônia quanto as mais raras. Em alguns casos raros, já foram observadas pessoas fumando e até mesmo dirigindo carros durante quilômetros enquanto dormiam. Oprah mostra vários exemplos de pessoas que foram filmadas enquanto dormiam, mas não estavam deitadas em suas camas.

As famílias do caso da troca de identidade
Quinta-feira

Durante mais de um mês, uma família pensou que sua filha estava viva enquanto outra família pensou que a deles estivesse morta depois de um acidente de carro. Nesse programa, as duas famílias revelam suas histórias inacreditáveis. De acordo com o atestado de óbito de Whitney Cerak, de 18 anos, ela morreu no dia 26 de abril de 2006. Quase 1400 pessoas foram ao seu enterro. No entanto, cinco semanas depois do acidente – que vitimou mais quatro pessoas –, um erro foi revelado: Whitney não era a jovem que morreu naquele dia. Whitney foi confundida com Laura Van Ryn, que estava no veículo que se acidentou e teria morrido na hora do choque da van com o caminhão.

Eu sou a outra
Sexta-feira

Oprah recebe quatro jovens que já se relacionaram com homens casados. Sarah, Melissa, Crystal e Michelle contam à apresentadora todos os detalhes dos casos que viveram, como conheceram seus amantes, porque se deixaram cativar, e como se sentiram por ser apenas a amante do homem que amavam. Oprah quer saber se, alguma vez, elas chegaram a pensar na outra pessoa que podiam estar ferindo. Michelle diz que nunca pensou na esposa de seu companheiro por total falta de conhecimento da existência dela. Ela só descobriu mais tarde que o namorado era, na verdade, um homem casado. Crystal confessa que o maior arrependimento é saber que perdeu tempo precioso de sua vida.