A TV Cultura estréia na próxima segunda-feira, dia 5 de maio, sua nova grade de programação. A emissora aposta no público jovem e traz diversas novidades, além de adotar o novo slogan "Cultura, a TV que faz bem". Confira abaixo as principais novidades anunciadas nesta terça-feira:

Nossa Língua
Estréia: terça-feira (06/05), às 21h

Programa apresentado pelo professor Pasquale Cipro Neto, que ensina português de forma descontraída e atrativa. Cada edição semanal conta com diversos quadros e participações de profissionais ligados à língua portuguesa, compositores, escritores, publicitários etc, para falar de suas obras.

Manos e Minas
Estréia: quarta-feira (07/05), às 19h30

Programa de auditório apresentado pelo músico Rappin’Hood. A atração, que tem edições semanais, traz música brasileira contemporânea (hip-hop, samba, samba-rock, funk etc) e a cultura da periferia dos grandes centros urbanos. Tem coluna do escritor Ferréz, além de reportagens gravadas em São Paulo e outras capitais do Brasil.

Tudo sobre Animais
Estréia: quarta-feira (07/05), às 21h, e domingo (11), às 19h

Série da BBC inglesa, que enfoca a vida de animais não apenas pelo ângulo de sua inserção isolada no habitat natural, mas pela convivência com os seres humanos e em contextos urbanos ou rurais.

Sexualidade
Estréia: quinta-feira (08/05), às 19h30

Programa produzido pelo Canal Futura, com orientação sexual para adolescentes, pais e educadores. Tem o objetivo de facilitar a comunicação entre eles.

Cinco Sobre Cinco
Estréia: sexta-feira (09/05), às 20h30

Série de documentários brasileiros premiados pelo programa Rumos Itaú Cultural Cinema e Vídeo, realizado pelo Instituto Itaú Cultural. Cada um dos filmes representa a realidade do Brasil, sua cultura e seu povo. O programa, exibido durante cinco semanas consecutivas, revela facetas culturais, religiosas, políticas, musicais e sociais do país.

Tudo Que é Sólido Pode Derreter
Estréia prevista para agosto

Seriado voltado ao público adolescente, de natureza educativa. Mescla acontecimentos da vida de um grupo de jovens com os fatos e conceitos narrados em livros clássicos da literatura brasileira e mundial, que eles lêem. A literatura dá referências para a compreensão dos problemas que esses jovens enfrentam, estimulando neles e no público telespectador, o interesse pela leitura.

Eco Prático
Estréia prevista para agosto

Reality-show ambiental, no qual um grupo de técnicos em gestão de recursos e sustentabilidade executa a remodelação de residências, apartamentos e escritórios, de todos os níveis sociais. Orienta os moradores e usuários sobre as formas mais racionais de uso desses espaços, para economia de suprimentos, maior funcionalidade e conforto.

Radiola
Estréia ainda não definida

Programa semanal de auditório apresentado pelo produtor musical João Marcello Bôscoli, que recebe os nomes ascendentes da nova música popular brasileira e lança novos talentos.