A Redação vcfaz.net preparou uma série de dicas de filmes para você assistir ao longo desta sexta, dia 30. Na tv aberta, o SBT exibe "Dickie Roberts: O Pestinha Cresceu", com David Spade e Mary Mccormack. Já na tv paga, o Telecine Pipoca traz "O Amor Não Tira Férias", com Cameron Diaz e Jude Law. Confira abaixo:

Seqüestro por Engano
Cinemax, 10h30 (Cinemax+, 13h30)

A mulher do publicitário Daniel Miller fica doente e ele tem de levar um bando de crianças para a escola. No caminho, são seqüestrados por Franklin, que acaba de roubar dois ladrões. E, enquanto correm feito loucos pela cidade, descobrem muita coisa sobre si mesmos.

O Pior Ano de Minha Vida
SBT, 14h15

Numa típica cidade americana, uma garota de 15 anos, Nik Faulkner, está prestes a fazer aniversário e sonha com seu primeiro beijo. Mas tudo fica complicado quando acha que seus pais, Belinda e Don Faulkner, irão se separar e a causa de tudo isso, ela acha ser sua tia Marion. Nik contará com a ajuda de seus amigos Babyface e Mouse, para mudar esta situação.

Karatê Kid IV – A Nova Aventura
SBT, 15h40

Em uma homenagem aos nipo-americanos que lutaram no exército dos Estados Unidos durante a 2ª Guerra Mundial, um mestre de caratê encontra a viúva do seu oficial-comandante e descobre que a neta dela é uma adolescente problemática e muito sofrida, pois perdeu seus pais em um acidente. Assim, ele decide ensinar caratê à jovem para que ela possa se recuperar.

A Casa Do Lago
HBO Plus, 17h45 (HBO Plus+, 20h45)

A solitária dra. Kate Forster e o frustrado arquiteto Alex Wyler, que se mudou para a casa onde ela morava, começam a trocar cartas e se apaixonam. Mas um lapso de tempo de dois anos os separa. E para viver este amor eles terão de decifrar o enigma que os uniu.

Nosso Amor Do Passado
HBO, 21h05 (HBO2, 0h05)

Durante um casamento, um homem e uma mulher começam um papo que revela uma estranha conexão amorosa entre eles. Logo, a paquera se transforma numa noite paixão e remorsos ao avaliarem as decisões do passado.

Infância Roubada
Telecine Premium, 22h

O filme acompanha seis dias de violência da vida de Tsotsi, um jovem líder de uma gangue na África do Sul. Após um crime que não dá certo, ele encontra uma chance de se redimir e fazer escolhas que poderão mudar o rumo da sua vida.

Espíritos – A Morte Está Ao Seu Lado
Telecine Action, 22h

Jovem fotógrafo e sua namorada atropelam misteriosa pedestre e, com medo, fogem do local. O rapaz percebe que estranhas figuras espectrais passam a aparecer em suas fotos. Ao mesmo tempo, seus amigos começam a morrer. Eles terão que desvendar o mistério antes que tenham que pagar com suas vidas.

Shrek
Telecine Light, 22h

A vida tranqüila de um Ogro é abalada quando sua casa é invadida por personagens de contos de fadas, acabando com a paz que reinava até então. Para retomar a antiga rotina e salvar o lar de todos, Shrek faz um acordo com Farquaad, que expulsou os novos vizinhos, e involuntariamente salva a princesa.

O Amor Não Tira Férias
Telecine Pipoca, 22h

Iris é uma jornalista que escreve para um jornal em Londres e Amanda uma bem-sucedida publicitária que mora em uma luxuosa casa em Los Angeles. Após sofrerem desilusões amorosas, as duas combinam pela internet de trocarem suas casas temporariamente. A mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas.

Short Cuts – Cenas Da Vida
Telecine Cult, 22h

Um painel de Los Angeles a partir do atropelamento de uma criança, filha de apresentador de TV, por uma garçonete. Casais que não se entendem, pais e filhos que não se comunicam e amantes que não conseguem se integrar fazem parte da narrativa costurada a partir de oito contos de Raymond Carver.

Dickie Roberts: O Pestinha Cresceu
SBT, 22h45

Dickie Roberts é um manobrista com 35 anos que foi uma estrela mirim nos anos 70. Mas por problemas familiares e educacionais foi "banido" do mundo das artes! Agora, em uma nova investida, tenta "descolar" um papel num filme. Porém trata-se de um personagem "normal", algo muito distante do aloprado

Dickie! Diante desta constatação, ele acredita que a convivvência com outras crianças, em família, poderia fazê-lo recuperar as etapas do crescimento que ele "queimou" quando jovem astro.

1941: Uma Guerra Muito Louca
TCM, 23h45

Submarino japonês ataca Los Angeles durante a 2ª Guerra Mundial, desencadeando enorme confusão na cidade. Superprodução com ótimas cenas e divertidas piadas.