A TV Globo e a Telemundo Studios anunciaram na manhã desta quinta-feira, dia 15 de maio, o acordo para co-produção de uma versão em espanhol da novela O Clone para o mercado hispânico norte-americano.

A produção será realizada pela Telemundo Studios, com elenco formado por atores hispânicos, gravações em seus estúdios na Colômbia e locações nos Estados Unidos e em um país árabe a ser definido.

Nessa parceria, cabe à TV Globo, através de sua divisão internacional (DNI), aportar o formato original, participar com a expertise do time criativo e de produção que realizou a obra original – incluindo o produtor, o diretor Jayme Monjardim e a autora Glória Perez -, participar ativamente da adaptação da história para o mercado hispânico, conceituação e pré-produção, assim como colaborar com o desenvolvimento da produção.

A nova versão de O Clone será uma adaptação exclusiva dirigida ao mercado hispânico norte-americano e será exibida pela Telemundo Network. Mas, desde a sua concepção, a obra adaptada terá uma forte visão internacional, que trará imenso potencial de vendas ao redor do mundo. O objetivo é reviver o grande sucesso da versão original da novela.