›› Episódio: A escolha, a operação e a outra

Walmor (Ney Latorraca) tem 60 anos e é cheio de amor para dar. É bom pai e marido, porém não se sente completamente satisfeito em seu casamento e mantém um relacionamento extraconjugal. Quem descobre a façanha é sua filha Sofia (Samara Felippo), uma assistente social ética e dedicada. Ela tenta resguardar a honra de sua mãe Eliete (Joana Fomm) e faz o pai terminar com a amante. Para sua surpresa, no entanto, Eliete fica revoltada com a atitude da filha, pois garante que sua vida melhorou depois que Walmor conheceu Selma (Alice Borges). Sofia, então, tem que desfazer o mal entendido.

Enquanto se preocupa com os problemas pessoais, a assistente social tem também que estar prontamente preparada para realizar o trabalho que exerce em um hospital. Ela é responsável por acalmar os familiares dos pacientes em estado grave ou que acabaram de morrer. É nesta situação que conhece Julia (Roberta Rodrigues), que perde o pai em um acidente de carro. Sem forças, Julia pede para que seu namorado Téo (Marcelo Médici) identifique o corpo. Juntos há poucos meses, Téo não teve muito contato com o sogro e não lembra sua fisionomia. Para sair da enrascada, ele pede a ajuda de seu amigo Henrique (Antônio Fragoso), que não o acompanha durante o processo porque, anestesista, tem uma operação a realizar.

Fred (Enrique Diaz) tem hérnia cervical e precisa tratá-la. Ele vai a um hospital com sua mulher Dora (Carolyna Aguiar) e se depara com a notícia de que o médico que irá operá-lo é um antigo inimigo seu. Durante a faculdade de direito, Fred, uma pessoa correta e idônea, denunciou o namoro entre um aluno e uma professora. Inocente, ele achou que eles ganhariam uma advertência, mas ambos foram expulsos da instituição. Mal sabia ele que o estudante Jorge (Edmilson Barros) refez sua vida, optando pela medicina.

"Casos e Acasos" vai ao ar pela Rede Globo às quintas-feiras, 22h55,após "A Grande Família".