›› Episódio: Golpe do baú

No episódio de sexta-feira, dia 02 de maio, Carolina (Graziella Moretto), uma mulher bonita, procura a ajuda de Santiago (Luiz Fernando Guimarães) para tentar entender Fred (Tarcísio Filho), um rico empresário, presidente de uma companhia de metalurgia. Segundo ela, ele não admite falar em namoro e muito menos sobre casamento. Quando Santiago descobre que se trata de um dos solteiros mais cobiçados do país, entende a situação de sua cliente e diz que pode ajudá-la. Santiago se disfarça de Theodore Ross, um empresário inglês, e procura Fred no pub que ele costuma freqüentar e jogar dardos. Depois de observá-lo um pouco, o consultor logo chega a um diagnóstico: Fred está entediado e cansado de todos a sua volta, que não param de bajulá-lo ou fazer perguntas. O que ele quer mesmo é alguém que lhe diga o que fazer. E é esse conselho que Santiago dá a Carolina. Ela deve dominar a situação sempre que estiver ao lado dele.

Quando Carolina volta para lhe dizer que seus conselhos funcionaram e que até a data do casamento foi marcada, Santiago desconfia de suas verdadeiras intenções. Com a ajuda de Arlete (Fabiana Guglielmetti), descobre que sua cliente não passa de uma alpinista social e acaba de aplicar um golpe do baú em Fred. Pior: com a sua ajuda! Agora ele precisa resolver esta situação.

Quando chega em casa, Santiago percebe que sua outra cliente está logo ali. Joyce (Ana Paula Botelho), sua faxineira, enfrenta problemas com seu marido, Nicolau (José Dartagnan Junior). Segundo ela, ele vive doente e não há remédio que o faça melhorar. E, para piorar, também não consegue trabalho, já que está sempre sentindo dores. Santiago logo percebe que Joyce está sendo enganada por Nicolau, que, por conta de sua “doença”, vive às suas custas. Ou seja, mais um caso para o consultor.

"Dicas de um sedutor" tem roteiro final de Rosane Svartman e Ricardo Perroni e direção geral de José Lavigne. O programa vai ao ar às pela Rede Globo às sextas-feiras, 23h00,logo depois de "Globo Repórter".