O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Julia Roberts, Sandra Bullock e Al Gore revelam o que fazem para salvar o planeta. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Dr. Oz socorre família Em crise
Segunda-feira

Dr. Oz tenta ajudar Wendie e Tony, um casal que deseja parar de fumar. Em fevereiro, Dr. Oz comandou um programa para fumantes que estavam há poucos dias de assinar um compromisso para parar definitivamente com o vício. Neste dia, Wendie, uma mãe de 35 anos, explicou que estava tendo dificuldades porque seu marido, Tony, continuava a fumar. Dr. Oz resolveu, então, voar até a casa deles, na Califórnia, para saber detalhes dessa história.

Atitudes simples para salvar o planeta
Terça-feira

Oprah convida todo mundo a entrar na onda verde com Julia Roberts, Sandra Bullock e o vencedor do Premio Nobel da Paz, Al Gore. Eles ensinam coisas simples que qualquer família pode fazer no dia-a-dia para começar a salvar o planeta. A ganhadora do Oscar Julia Roberts leva a sério seu papel de “cidadã global”. Ela diz que sempre foi consciente do impacto que produzimos no meio ambiente, mas se tornou ainda mais focada depois de ter três filhos. Julia destaca ainda o trabalho de Sophie Uliano, autora do livro “Gorgeously Green”. Ela ensina que todos podem se tornar amigos do meio ambiente apenas dando pequenos passos. Sophie também fala sobre os benefícios da comida orgânica e explica como reciclar e eliminar o desperdício de comida.

Como você reagiria?
Quarta-feira

Se você visse o noivo da sua melhor amiga num restaurante aos beijos e abraços com outra mulher, como você reagiria? Avisaria a sua amiga? Se você visse alguém ser discriminado por causa da cor, sexo ou religião, o que você faria? Ficaria calado ou tomaria partido? Com a ajuda de atores e câmeras escondidas, esses dilemas morais são registrados em filmes no novo programa do canal de TV americano ABC, chamado “What Would You Do?”. Enquanto alguns experimentos acabam em risada, outros lidam com questões como abuso, racismo e crime. O veterano correspondente de notícias John Quinõnes observa a situação pronto para agir e depois conversa com Oprah sobre o programa.

Adorada família de pequeninos
Quinta-feira

Como muitos pais americanos, Matt e Amy Roloff equilibram suas rotinas com os treinos de futebol, as aulas de direção e os estudos de seus quatro filhos. Mas diferente de muitas famílias, Matt e Amy têm de encarar um desafio adicional todos os dias de suas vidas: eles são anões. Desde a estréia da série reality sobre suas vidas – “Little People, Big World” – os Estados Unidos se apaixonaram pelo casal e seus filhos, Jeremy, Zach, Molly e Jacob. Há 200 tipos de nanismo e Matt e Amy nasceram com tipos diferentes, mas isso não impediu que realizasse o seu maior sonho: construir uma família. Só um dos quatro filhos dos Roloffs nasceu com nanismo. Oprah conversa com a família toda e pergunta como o sucesso do programa afetou suas vidas. Desde 2006, a luta diária dessa família vem cativando a audiência da TV americana. A princípio, Matt disse que a família tinha intenção de fazer só um episódio, mas agora já fizeram cem.

Dicas para largar o cigarro
Sexta-feira

Oprah e Dr. Oz estão começando uma campanha para ajudar 45 milhões de americanos a "respirar livremente" e parar de fumar. Mas antes, oito convidados do programa dão suas últimas tragadas fora do auditório antes de se comprometerem a parar. Oprah vai encontrá-los fora do prédio, numa manhã gelada em Chicago, para saber o que eles estão sentindo. A maioria confessa estar apavorada com o desafio, como se fossem perder um “grande amigo” para sempre.