O canal A&E transmite neste domingo, dia 15 de junho, às 22h, o especial inédito "Queen: Rock Montreal". Nele, o canal apresenta o show antológico realizado pela banda em 1981, que incluiu hits eternos como Bohemian Rhapsody, Somebody to Love, Play the Game e, é claro, We Will Rock You.

Já faz mais de 16 anos que Freddie Mercury nos deixou. Sua música e personalidade, no entanto, seguem presentes até os dias de hoje. Durante o espetáculo, entendemos o motivo pelo qual a cidade canadense construiu um monumento em homenagem a Freddie Mercury. Descendente de indianos, Farrokh Bulsara (nome de batismo do astro) nasceu em 1946 na pequena ilha de Zanzibar, costa da Tanzânia, no continente africano. Criado em Mumbai, na Índia, ele se mudou para a Inglaterra aos 17 anos, onde se formou bacharel em design gráfico.

Com o Queen, sua banda também composta por Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo), Freddie Mercury criou canções que entraram para a história da música. Além disso, sua voz ficou marcada como uma das mais bonitas e poderosas do rock.