A TV Globo e a rede portuguesa SIC anunciaram na última sexta-feira, dia 30, a renovação do acordo de parceria por mais quatro anos. A SIC fica assim com direitos exclusivos de exibição sobre todas as novelas inéditas produzidas pela TV Globo até 2012. Atualmente, a emissora exibe "Sete Pecados", "Desejo Proibido" e "Duas Caras" para o público português.

"Estamos muito satisfeitos em renovar nosso acordo com a SIC. Há muitos anos temos o privilégio de estar presentes na vida de milhares de portugueses através de nossas produções. Renovar essa parceria por mais quatro anos é mais uma comprovação da qualidade de nossas produções e do reconhecimento dos artistas brasileiros no país", diz Ricardo Scalamandré, diretor da divisão internacional da TV Globo.

O CEO da SIC, José Bastos e Silva, afirma que "para a SIC é um orgulho continuar associada à maior fábrica mundial de ficção em língua portuguesa. A renovação deste acordo é, para nós, estratégica, quer como forma de fidelização dos telespectadores, quer pelo exemplo que o expertise que a Globo representa para a ficção da SIC". "Em termos de grade de programação, o produto Globo é sem dúvida um fator diferenciador", completa Bastos e Silva.