O canal MGM exibe na segunda-feira, dia 7 de julho, a partir das 22h, o 36º AFI Life Achievement Award. O prêmio neste ano será entregue a Warren Beatty e representa um dos maiores reconhecimentos na carreira de um profissional do cinema americano.

A festa é restrita e fechada ao público em geral. E em todos os anos reúne amigos, atores e atrizes com quem o homenageado já trabalhou. Neste ano, o evento deve contar com muitos produtores e roteiristas, além de atores e diretores com quem Warren Beatty já trabalhou, incluindo sua irmã, Shirley MacLaine.

Desde 2000, o MGM é o canal oficial do AFI e já transmitiu as homenagens recebidas por Harrison Ford, Barbra Streisand, Tom Hanks, Meryl Streep, George Lucas, Sean Connery e Al Pacino.

E, desde 2005, o evento passou a contar também com a presença de uma estrela brasileira convidada pelo canal para representar a classe artística brasileira. Neste ano, quem caminhará pelo tapete vermelho ao lado do vice-presidente do canal, Marcello Coltro, é Marília Pêra.