Desde a meia-noite do dia 1º de junho, o canal MTV Brasil não faz mais parte do line-up da operadora via satélite SKY. Assinantes de todo o Brasil perderam acesso ao canal 22 sem prévio aviso por parte da operadora, que informa através de sua Central de Atendimento que o contrato com a emissora do Grupo Abril não foi renovado.

De acordo com informações apuradas pelo vcfaz.net, as negociações da MTV com a NET Brasil, empresa responsável pela negociação de canais nas operadoras NET e SKY, vem tendo problemas desde 2005. Naquela época, a MTV Brasil pretendia negociar seu sinal em conjunto com um novo canal, a MTV|2. No entanto, a criação de uma segunda MTV foi abortada e o canal permaneceu na programação das operadoras.

Até o momento, o sinal da MTV permanece no ar para assinantes da NET. Para suprir a falta da MTV Brasil, a SKY abriu o sinal do canal de videoclipes MTV Hits (21) para os demais pacotes. Já na cidade de São Paulo e imediações, o canal 22 continua sendo acessado normalmente. O site da operadora retirou as informações sobre a MTV Brasil no momento em que o sinal foi cortado.

Vale lembrar que o assinante que ficar insatisfeito com qualquer alteração de programação por parte de sua operadora pode cancelar seu contrato sem ônus.

Fique ligado no vcfaz.net para novas informações a qualquer momento.