Acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, em São Paulo, a ABTA 2008. O evento é considerado o maior na área de TV por assinatura, mídia eletrônica e serviços digitais da América Latina. Neste ano, o evento ocorre no Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – acesso pela ponte Transamérica da Marginal Pinheiros).

O evento terá uma área de 8.700 m² de exposição e congresso, para abrigar o conjunto de operadores, programadores e fornecedores de equipamentos e programação. A 16ª edição do evento reunirá as operadoras, programadoras, empresas de telecomunicações e de tecnologia e novos players como as operadoras de telefonia que iniciaram um movimento de entrada no setor.

Entre as operadoras, participam Brasil Telecom, NET Serviços, Oi, SKY, Telefônica e TVA. Destaque ainda para a presença dos grupos produtores de conteúdo Bandeirantes, Canais Abril, Discovery, ESPN, FOX, Globosat, HBO, NET Brasil, Turner, TV5 Monde, Viacom; e ainda as empresas Art Intelligent, Aurora Networks, Body Channel, Cianet, Cisco, Conax, Ideal Industries, Intelcom, Irdeto, JDSU, Motorola, Nagravision, NXP, Qualcomm, Sinuca, Techno Trend, Tecsys, Tele Design, TELE System, Telesur, Topfield, TVC, Vídeo Systems e Zinwell.