O canal Cartoon Network estréia no dia 2 de agosto, a partir das 14h, a animação "As Meninas Superpoderosas: Geração Z". A atração traz uma versão anime das famosas e já conhecidas heroínas do canal.

No ano em que as personagens originais completam 10 anos, o Cartoon Network remodela as Meninas Superpoderosas usando justamente uma linguagem que o próprio criador da série original, Craig McCracken, conhece muito bem. Afinal, se ele sempre usou nitidamente a inspiração das animações japonesas na luta das três pequenas super-heroínas contra as forças do mal, nada mais natural do que a equipe de uma nova série experimentar transformá-las de uma vez em um anime, com direito a todos os elementos típicos do gênero.

O cenário da animação não é mais a pacata cidade de Towsnville, mas sim a moderna metrópole japonesa de Tóquio. Aqui, Florzinha, Lindinha e Docinho não são irmãs e muito menos garotinhas do jardim de infância. Elas são estudantes de 13 anos de idade que freqüentam a mesma escola e enfrentam os mesmos dilemas de qualquer adolescente comum.