O canal Discovery Channel exibe a partir deste sábado, dia 2 de agosto, episódios especiais da série Discovery Atlas, vencedora do prêmio Emmy. A produção, de duas horas de duração, leva o assinante a uma viagem por diversos lugares do planeta.

No sábado, dia 16 de agosto, às 19h, o canal exibe o episódio inédito Discovery Atlas: França. No programa, o assinante conhecerá um dos destinos mais românticos do mundo sob a ótica do povo francês. Confira abaixo a sinopse dos programas:

Discovery Atlas: China
Sábado, 2 de agosto, às 19h

Os espectadores se unirão aos cultivadores de arroz que trabalham suas terras ancestrais há dezoito séculos e aos monges que ensinam incríveis disciplinas de mais de 500 anos de antiguidade. Também conhecerão os sonhos de uma ginasta olímpica de 12 anos e as ambições de um dos homens de maior influência em Xangai. Por trás da Grande Muralha da China, a tradição e uma explosão de modernidade.

Discovery Atlas: Japão
Sábado, 9 de agosto, às 19h

Dos trens-bala e das novas tecnologias até as antigas tradições das gueixas e das cerimônias do chá, DISCOVERY ATLAS: JAPÃO captura os contrastes desse país moderno e ao mesmo tempo repleto de tradição. As várias facetas desse país misterioso são reveladas por meio das histórias de uma gueixa-aprendiz, de pescadores de mariscos e de atum, de projetistas de robôs de última geração e de estudantes que seguem as últimas tendências da moda.

Discovery Atlas: França
Sábado, 16 de agosto, às 19h

Explore o destino turístico número um no mundo e descubra o que significa ser verdadeiramente francês. DISCOVERY ATLAS: FRANÇA explora a cultura e a tradição do país através das histórias de um atleta independente, de um destemido alpinista, de um chef mundialmente renomado, de um funcionário público e de um atrevido toureiro.

Discovery Atlas: Índia
Sábado, 23 de agosto, às 19h

Enquanto a Índia se esforça para se juntar ao grupo das superpotências mundiais, suas convenções seculares estão sob uma pressão inédita, provocando grandes mudanças na sociedade indiana, conduzindo a uma cultura e identidade totalmente novos. DISCOVERY ATLAS: INDIA captura essas tensões e conflitos em um cenário onde talvez se verifiquem as mais diversas, espetaculares e aparentemente caóticas culturas e paisagens do planeta.

Discovery Atlas: Austrália
Sábado, 30 de agosto, às 19h

Mesmo sendo uma das nações mais jovens da Terra, a Austrália é, paradoxalmente e ao mesmo tempo, o lar de uma das populações indígenas mais antigas. O país é uma cativante mistura de desolação e riqueza. A dura vida no deserto australiano contrasta fortemente com as terras férteis de sua costa.