A Band apresenta em caráter experimental durante o mês de julho, no canal 41 (UHF), sua programação em formato digital na cidade de Campos de Jordão. No momento, apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte contam com transmissão digital terrestre.

A transmissão experimental é fruto da parceria firmada entre a emissora e a Samsung. Os moradores e visitantes de Campos do Jordão poderão acompanhar o sinal digital em televisores e celulares compatíveis com o formato adotado pelo Governo Brasileiro.

"Assim como será pioneira ao transmitir a Olimpíada de Pequim em alta definição, a Band também inova em Campos do Jordão. A cidade será o primeiro município do interior do Brasil a experimentar os benefícios da TV Digital. E o sinal da Band será retransmitido em 1-SEG (para TV móvel) e ISDB-TB (para TV em alta definição 1080i)", afirma Frederico Nogueira, vice-presidente da Band.

Além da programação normal da Band, está prevista a exibição de uma atração especial em alta definição sobre o Festival de Inverno de Campos do Jordão. No programa, o público poderá se informar sobre as novidades do Festival e conhecer os pontos turísticos e gastronômicos.