As Olimpíadas de Pequim 2008 começam no dia 8 de agosto, e os canais ESPN e ESPN Brasil já preparam uma grande cobertura para os assinantes. À partir do dia 6 de agosto a emissora transmite as primeiras competições, e promete mais de 30 horas de transmissões ao vivo, nos dois canais e na internet.

A cobertura dos canais ESPN irá contar com uma equipe de 150 profissionais, entre eles estão André Kfouri, André Plihal, Helvídio Mattos, Renata Falzoni, Wlamir Marques, Janeth Arcain, Ana Moser, Ricardo Prado, e muitos outros. “Este é o momento pelo qual sempre esperamos. Estamos indo para a nossa quarta Olimpíada. Aguardamos os Jogos com a mesma ansiedade dos atletas e, assim como eles, também queremos subir no pódio”, diz José Trajano, diretor de programação dos canais.

Além dos eventos ao vivo, os canais também preparam programas especiais, além de 6 horas diárias de jornalismo. Confira: Boa Noite Pequim (Um resumo com as principais notícias do dia, às 13h na ESPN Brasil e às 15h na ESPN), De Olho em Pequim (Agenda, quadro de medalhas e recordes, às 19h na ESPN Brasil e às 21h na ESPN), SportsCenter (As principais notícias do mundo do esporte, com enfoque às Olimpíadas, às 19h15 na ESPN Brasil e às 21h30 na ESPN) e o Bom Dia Pequim (Abertura das transmissões, com uma prévia das competições do dia, às 20h na ESPN Brasil).