›› Episódio: O diagnóstico, o fetiche e a bebida

Gerson (André Gonçalves) finge que está com dor de estômago para não precisar acompanhar sua esposa Cíntia (Nívea Stelmann) na festa de bodas de ouro de seus avós, na serra. A idéia é que sua mulher vá sozinha ao evento, para ele jogar pôquer com os amigos às escondidas. No entanto, preocupada com o marido, Cíntia faz questão de levá-lo ao hospital antes de viajar.

Para atender Gerson, uma enfermeira pede a ajuda de Hugo (Herson Capri), que está no corredor do hospital vestido de médico. Mal sabe a enfermeira que o jaleco é apenas para satisfazer um fetiche de sua esposa Luciana (Virgínia Cavendish), internada no local, e que Hugo nada sabe de medicina. Enrascado, o falso-médico encara a situação e receita alguns exames para Gerson. Realmente o paciente não tem nenhum problema no estômago, mas, ao ver o resultado da tomografia, o Dr. Santana (Lúcio Mauro), encontra um tumor na cabeça de Gérson e marca uma cirurgia de emergência para ele.

O neurocirurgião, Mauro (Paulo Betti), se desfaz de seus compromissos para operar Gerson às pressas. Por isso, o médico acaba tendo que desmarcar um encontro com Juliana (Camila Morgado), por quem se apaixonou à primeira vista. Mauro estava andando na rua quando avistou Juliana e se encantou. Na tentativa de se aproximar da moça, ele a segue e acaba chegando a uma reunião dos alcoólicos anônimos. Interessado em Juliana, Mauro passa a freqüentar os encontros e finalmente consegue uma chance de jantar com ela, mas, para sua infelicidade, Gerson estraga seus planos.

"Casos e Acasos" vai ao ar pela Rede Globo às quintas-feiras, 22h45, após "A Grande Família".