O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Oprah recebe os cantores Justin Timberlake, Kelly Clarkson e Reba McEntire. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Alguns casos médicos desafiam a lógica da ciência e Oprah fala sobre alguns exemplos. O primeiro é do jogador de futebol americano Kevin Everett. Em setembro do ano passado, ele se chocou com outro jogador durante uma partida e fraturou algumas vértebras cervicais. Com o choque, Kevin caiu e ficou imóvel no gramado, sem conseguir se mexer. O médico que o atendeu conta porque ele só tinha 10% de chance de voltar a andar depois do acidente. Contra todas as previsões médicas, Kevin conseguiu se recuperar e voltou a andar normalmente.

Terça-feira

Oprah conversa com as três das maiores estrelas da música americana. O primeiro convidado é Justin Timberlake. Ele fala sobre a carreira, a família e sobre a namorada. Confessa que está gostando muito do relacionamento, mas não revela o nome da felizarda. E canta "What goes around… comes around", música do álbum Future Sex/Love Sounds. Oprah fala também com a rainha da música country, Reba McEntire. Ela já vendeu 50 milhões de álbuns, conseguiu colocar 33 músicas no primeiro lugar da parada de sucessos e ganhou dois prêmios Grammy. Em um de seus mais recentes trabalhos, Reba Duets, a cantora convidou amigos para cantar com ela. Uma delas foi Kelly Clarkson. Desde que ganhou o “American Idol”, Kelly conseguiu construir uma carreira de sucesso e já ganhou dois prêmios Emmy. Reba e Kelly cantam a música que gravaram juntas.

Quarta-feira

Nesse programa, Oprah recebe pessoas que entraram para o livro dos recordes mundiais. Entre eles a contorcionista profissional Leslie TipTon, que entrou no “Guinness World Records” por ser a mais rápida a entrar numa mala e fechá-la com o zíper por dentro. Ela mostra sua imensa flexibilidade quebrando o seu próprio recorde no palco.

Quinta-feira

Oprah apresenta pessoas que conseguiram perder muito peso e conquistaram melhor qualidade de vida. Nancy é a campeã: emagreceu 240 quilos. Por mais de 12 anos, Nancy raramente saía do seu apartamento. Em sua pior fase, chegou a pesar mais de 350 quilos e sentia vergonha de encarar o mundo. Sua vida muodu depois que ganhou um computador de presente de sua irmã. Ela começou a acessar a internet e a se comunicar com pessoas que tinham os mesmos interesses.

Sexta-feira

Nesse programa, Oprah e Bob Greene, seu guru do bem estar, visitam o Estado de Mississippi, considerado o de maior número de obesos dos Estados Unidos. Pelo terceiro ano consecutivo, Mississippi vence essa ‘disputa’. De acordo com estatísticas, uma em cada três pessoas que nascem neste estado é obesa. O Mississippi é a terra natal de Oprah e, como muitos de seus conterrâneos, a apresentadora enfrenta uma batalha contra o peso a vida toda. Em 2007, ela desenvolveu um problema na glândula tireóide que afetou o seu metabolismo e tornou sua luta com a balança ainda mais difícil.