A partir do dia 1º de dezembro estará disponível para as operadoras brasileiras o novo canal de animação programado pela Turner. O Tooncast trará 24 horas de animação, sem intervalos comerciais.

O canal já tem confirmado do acervo do Cartoon Network a migração das animações: O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, As Meninas Superpoderosas, A Vaca e o Frango, Coragem, o Cão Covarde, Samurai Jack.

Da Hanna-Barbera, chegam Os Flintstones, Os Jetsons, Jonny Quest, Manda-Chuva, Zé Colméia, Bibo Pai e Bóbi Filho, Dick Vigarista e Mutley, O Show de Dom Pixote e Scooby-Doo, entre outros. Pernalonga e Patolino, Os Mistérios de Frajola e Piu Piu, Taz-Mania e Archie são as grandes atrações dos estúdios Warner Bros., enquanto a MGM oferece nomes como Droopy e Tex Avery Show. Para completar, três grandes produções da Filmation: He-Man e os Mestres do Universo, She-Ra A Princesa do Poder e O Marinheiro Popeye.

"Estamos muito orgulhosos em anunciar para o público e também para nossos parceiros e clientes o lançamento deste novo canal. TOONCAST é a opção ideal para os experts em animação entre 5 e 95 anos de idade", comenta Anthony Doyle, vice-presidente regional da Turner International do Brasil.