A operadora de serviços TVA anunciou nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, durante a realização da ABTA 2008 o lançamento de novos canais e a solidificação de serviços neste segundo semestre do ano.

Novos canais

Neste segundo semestre, os assinantes da plataforma digital da TVA terão acesso a três novos canais. A operadora ainda não revelou as datas de inclusão, mas já estão confirmados os canais Playhouse Disney Channel e TV Brasil. O terceiro canal será nacional e terá divulgação ainda nos próximos dias. Conheça um pouco dos novos canais abaixo:

Playhouse Disney Channel – É um canal para crianças entre 2 e 5 anos de idade, seus pais e educadores. Promove o desenvolvimento da criança em idade pré-escolar através de séries já conhecidas e queridas pelos mais novinhos, como também novas atrações, repletas de música, contos e diversão.

TV Brasil – A TV Brasil, como televisão pública, funciona como serviço público subordinado ao controle da sociedade civil e tem por objetivo contribuir para a formação crítica do cidadão, oferecendo produtos artísticos, educacionais, culturais, informativos e científicos, buscando refletir também a pluralidade e a diversidade da sociedade brasileira.

Alta Definição

Os assinantes que possuem o equipamento de alta definição (HDTV) da operadora terão nos próximos meses um novo pacote de canais, no formato, a disposição. Até o momento, a operadora confirma a inclusão dos canais MTV, Record, SBT e TVA HD para setembro.

A operadora ainda não revelou quais canais farão parte do novo pacote de canais HD, mas informa que será o resultado de parceria com grandes produtores internacionais.

Imagenio 3D

Durante a realização da feira, os visitantes poderão conhecer o serviço "Imagenio 3D", através da parceira entre TVA e Telefonica. O novo produto foi desenvolvido pela Telefonica na Espanha e poderá estar disponível em breve no Brasil.

O recurso traz os efeitos 3D para a tela de TV do assinante. A TV assume relevo e profundidade, dando a sensação de estar imerso no programa. A sensação é propiciada pelos televisores com tecnologia "3D Auto-estereoscópica", da Philips, conectados a um decodificador convencional do serviço de IPTV, que recebe os conteúdos em 3D da rede IP.