O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Oprah conta casos de pessoas que, por não saberem administrar o dinheiro, se afundaram em dívidas e quase faliram. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Milhões de mulheres divorciadas, viúvas e solteiras não conseguem encontrar um novo amor. Patti Novak, uma das maiores casamenteiras dos Estados Unidos, diz saber o porquê. Oprah conversa com Patti que revela alguns dos segredos para se ter sorte no amor. Ela admite que na maioria das vezes são as próprias mulheres as culpadas por não encontrarem um parceiro. A verdade é dura, mas ela sabe o que está falando: consegue unir mais de 500 pessoas todos os meses. Patti tem um programa num canal de TV paga e não mede as palavras quando está dando conselhos para seus clientes.

Terça-feira

Quase todos os pais têm problemas com seus filhos na hora da refeição. As crianças preferem as frituras, carboidratos, doces e se recusam a comer verduras, legumes e saladas. Nesse programa, Jessica Seinfeld, mulher do humorista Jerry Seinfeld, conta que também tinha dificuldade para alimentar seus três filhos com pratos saudáveis. Ela então resolveu criar receitas que mascarassem os vegetais. As brigas na hora da refeição acabaram e os pratos agradaram tanto que Jessica resolveu lançar um livro de receitas para ajudar outras mães que têm o mesmo problema. O livro “Deceptively Delicious” (Enganosamente Delicioso) traz receitas nutritivas para toda a família.

Quarta-feira

O que leva uma mulher a gastar descontroladamente o dinheiro de seu marido? Para entender melhor a compulsão pelas compras, Oprah entrevista Felice, uma dona de casa, mãe de seis filhos, que quase levou sua família à falência.

Quinta-feira

Este programa mostra como sonhos podem se tornar realidade. Como o de Damba, uma adolescente que nasceu em Serra Leoa, país africano cujos habitantes sofrem com as atrocidades da Guerra Civil. Quando Damba tinhacinco anos, a vila onde morava foi atacada por rebeldes. Durante o caos que se instalou, a menina foi estuprada por dois homens que depois cortaram a mão dela e da mãe. Apesar da dor, Fina, a mãe de Damba, carregou a filha por três dias até ser socorrida num campo de refugiados. Quando surgiu a chance de Damba ir para os Estados Unidos, Fina a apoiou, pois sabia que lá teria uma vida melhor. O sonho do reencontro, que sempre permaneceu, será realizado por Oprah.

Sexta-feira

Oprah mostra que algumas mulheres estão dispostas a viajar para o outro lado do mundo para conseguirem ter um bebê para chamar de seu. A correspondente especial Lisa Ling investigou uma nova opção para casais com dificuldades para engravidar: a barriga de aluguel.